Conheça todas as malhas decorativas para dar um toque único!

Início » Conheça todas as malhas decorativas para dar um toque único!

As malhas decorativas, fabricadas em metal, são muito utilizadas em projetos de arquitetura. Isso acontece principalmente quando se procuram estilos mais modernos e industriais.

Podem ser aplicadas em fachadas ou interiores, uma vez que este material possibilita a criação de diferentes tipos de projetos.

De seguida, explicamos-lhe mais sobre as malhas de metal decorativas, e damos-lhe algumas dicas sobre onde podem ser utilizadas.

O que são malhas decorativas?

As malhas metálicas decorativas referem-se a painéis ou folhas feitas de materiais metálicos, como aço, alumínio ou latão, que são projetadas e fabricadas para fins decorativos.

Essas malhas são utilizadas numa variedade de aplicações para adicionar um toque estético a diferentes espaços, como casas, escritórios, hotéis, restaurantes e espaços comerciais.

As malhas metálicas decorativas vêm numa variedade de padrões, texturas e designs, oferecendo opções versáteis para se adequar a diversos estilos e preferências de decoração.

Dessa forma, elas podem ser usadas como divisórias, revestimentos de parede, elementos suspensos, painéis de teto, portas ou simplesmente como detalhes decorativos em mobiliário.

Além do aspeto visual, as malhas decorativas também podem ter funções práticas.

Tais como permitir a passagem de luz e ventilação, criar sombras interessantes ou, até mesmo, atuar como elementos de segurança em determinados contextos.

Assim, esses materiais proporcionam um toque moderno e contemporâneo à decoração, explorando as propriedades estéticas e funcionais do metal.

Elas são frequentemente escolhidas por designers de interiores e arquitetos que desejam adicionar um elemento único e sofisticado aos espaços, combinando estilo e funcionalidade.

Malhas decorativas: Arquitetura funcional com qualidades estéticas singulares

Os metais são essenciais para a construção de um imóvel. E, além dessa função estrutural, o metal tem vindo a ser bastante usado em decoração ao longo dos anos.

As malhas metálicas decorativas são um exemplo de material aplicado com essa finalidade.

Além de criar um design único, o material confere qualidade, resistência, beleza e um aspeto moderno.

Para quem procura inovação, esta é uma opção interessante, uma vez que as malhas metálicas cumprem uma série de requisitos ambientais, com grandes qualidades estéticas.

1 – Aplicações das malhas metálicas para decoração

Há no mercado diversos modelos e padrões de malhas decorativas para utilizar em projetos de decoração. Podem ser utilizadas em fachadas, superfícies e interiores.  

As malhas metálicas são bastante utilizadas como proteção ou revestimento de fachadas, sendo um dos benefícios o conforto térmico do edifício.

Também é possível aplicar esses metais decorativos em interiores, como, por exemplo, divisão de ambientes, revestimento de pilares ou de superfícies.

São ainda utilizados em forras para isolamento acústico das divisões, uma vez que a absorção do som é uma das suas propriedades.

2 – Tipos de malhas metálicas decorativas

Conforme dito, são muitos os padrões das malhas metálicas decorativas. A matéria prima geralmente consiste em 4 tipos de metais:

  • Aço inoxidável: Oferece uma certa resistência à corrosão, com acabamento mate ou brilhante e pode ser liso ou perfurado;
  • Alumínio composto: Encontrado em chapas com pinturas e acabamentos diversos, pode ser liso ou perfurado;
  • Titânio: Material leve e resistente, em destaque quando aplicado em fachadas metálicas;
  • Cobre: Com o tempo adquire uma tonalidade mais escura e um aspeto envelhecido que confere mais personalidade ao projeto.

Uma das principais vantagens dessas malhas é a flexibilidade, que permite diversas possibilidades de utilização.

Este material é resistente ao fogo, fácil de limpar, antivandalismo e permeável. É importante ter em conta que uma grande variedade de malhas permite a obtenção de diferentes graus de opacidade.

Obtém-se um projeto sustentável, uma vez que a malha ajuda no controlo da luminosidade e permite reduzir gastos com ar-condicionado. Tudo isso ocorre enquanto promove a ventilação natural.

A Metal Distendido dispõe de opções modernas e arrojadas para projetos de arquitetura e design, com várias opções de malhas decorativas com um design moderno e esteticamente apelativas.

Garanta um produto de qualidade que irá proporcionar todas estas vantagens ao seu projeto.