O que é e para que serve a rede electrosoldada

Início » O que é e para que serve a rede electrosoldada

As redes metálicas são produtos geralmente procurados para cercar áreas e proteger espaços, dificultando a passagem de terceiros. Uma das mais utilizadas pelos profissionais é a rede electrosoldada.

Devido às variedades existentes, é comum haver algumas dúvidas sobre a melhor opção para cada finalidade.

De seguida vamos falar especificamente da rede electrosoldada, referindo as características e em que situações deve ser instalada.

Rede electrosoldada: Tudo o que precisa saber sobre este produto

A rede electrossoldada é uma rede de proteção fabricada com arames de aço, normalmente galvanizado, e unidos pelo processo de eletrofusão.

A união dos arames de aço é feita com um equipamento específico que fornece tensão elétrica controlada capaz de fundir os fios de aço.

A alta resistência é uma das principais características deste tipo de rede. Isto porque o processo de eletrofusão garante maior força aos pontos de união das telas de aço.

Com isto não se desfazem facilmente, permanecendo em bom estado por mais tempo, com uma ótima durabilidade.

Além disso, esta rede possui um acabamento diferenciado o que dificulta a quebra. Desta forma assegura a proteção do espaço e uma proteção perfeita, com maior segurança da área.

Que tipos de redes electrosoldadas existem

Os principais tipos de redes electrosoldadas encontradas no mercado são:

1. Aço inoxidável: Tem como principal característica a maior resistência ao cloreto de sódio. Por isso, são boas alternativas para regiões próximas do mar.

2. Galvanizadas: Neste tipo, o aço recebe um revestimento de zinco, que protege de forma eficaz o material. Desta forma evita corrosões e aumenta a resistência contra a humidade.

3. Revestidas com PVC: Variedade feita em aço com cobertura de PVC, que potencializa a durabilidade das redes, já que não entram em contacto direto com a água.

Além disso, o PVC é um plástico que pode ser tingido, por isso é fácil encontrar redes com diversas cores revestidas com este material. Desta forma, torna-se numa ótima alternativa para quem se preocupa com fatores estéticos.

4. Gradil: O gradil é uma rede de proteção modular feita com aço galvanizado e uma camada de proteção de material sintético, como o poliéster. Assim, potencializa a resistência contra a corrosão e mantém o produto íntegro por um longo período.

Onde utilizar as redes electrosoldadas

Este é um produto extremamente versátil, podendo ser instalado em diversos locais e para diferentes finalidades. Algumas das principais indicações de uso são:

  • Montagem de cercas: É, provavelmente, o uso mais comum deste tipo de rede. O material é usado para cercar espaços públicos e privados, especialmente para delimitar áreas ou evitar invasões e roubos.
  • Construção de espaços para animais: Por ter uma trama resistente, a rede é perfeita para montar áreas para animais de estimação, evitando fugas
  • Suporte na construção civil: O produto também costuma ser utilizado como reforço de argamassa e na alvenaria. Isto porque proporciona maior qualidade para a estrutura do edifício
  • Divisão de espaços internos: A rede electrossoldada também é indicada para separar áreas em imóveis. Ajuda a criar diferentes ambientes de forma económica, além de proporcionar originalidade à decoração
  • Artesanato e customização: O material pode funcionar como suporte para criar peças de artesanato, bem como personalizar e melhorar móveis antigos e itens decorativos
  • Alambrado: Também muito utilizada como alambrado em espaços desportivos. Muito utilizado em jardins, escolas, áreas internas residenciais e industriais, seja para cercar, delimitar acesso ou para fins decorativos

A rede electrosoldada é uma excelente alternativa para quem quer proporcionar maior proteção a um espaço, principalmente pela sua alta resistência e durabilidade. Além disso, pode integrar-se na decoração sem prejudicar a estética. Para instalar a sua rede pode sempre entrar em contacto connosco!