Malhas de rede: Quais as principais opções existentes

Início » Malhas de rede: Quais as principais opções existentes

As malhas de rede são materiais procurados para cercar áreas e proteger espaços. Porém, podem também ser utilizados para outras finalidades, inclusive decorativas. O produto está disponível em diversas variedades, o que pode criar dúvidas na hora da compra.

Para manter o seu estabelecimento ou casa seguro é muito importante escolher uma malha de rede que seja adequada. Com a quantidade de opções que existem no mercado pode até escolher uma que seja esteticamente mais apelativa, mas que proteja.

A seguir falamos mais sobre cada tipo de malha metálica e as suas aplicações. Assim vai conseguir distinguir as características e encontrar a que melhor se adequa a si.

Malhas de rede: Conheça os diferentes tipos e as finalidades

As malhas de rede metálicas podem ser usadas em diversos setores, uma vez que são úteis para segurança, delimitação de áreas, construções ou outras finalidades.

São mais comuns em residências, a fim de impedir que pessoas não autorizadas tenham acesso ao espaço.

Esta proteção é assegurada graças às pequenas aberturas que compõem a malha e são altamente resistentes a cortes com quaisquer materiais.

A aplicação dessas malhas também pode ocorrer em projetos de construção, em pavimentação de via ou estradas, piso de concreto com placas…

Conheça agora os principais tipos encontrados no mercado.

1 – Malhas em losango

Esse é o modelo mais comum, composto por arames de metal que são entrelaçados no formato de losango.

A malha metálica com este formato é utilizada para proteger e definir o limite de algumas áreas em específico. Podem ser áreas de lazer, desportivas, espaços residenciais ou industriais, além da filtragem de passadiços ou vedação.

Esta tela é fabricada com aço galvanizado e há versões que são revestidas com PVC, de modo a aumentar a durabilidade do material que é altamente resistente.

Um dos benefícios é que além de ser um material de qualidade com alta durabilidade adequado a diversas finalidades, possui um preço acessível comparado com outros tipos de malhas.

2 – Malhas quadradas

As quadradas também possuem um ótimo custo benefício, e em geral são as mais procuradas por quem prioriza o fator preço. A aplicação também é diversa, e pode fazer-se na área das vedações, cestos e proteção.

3 – Malhas redondas

As malhas redondas podem ser utilizadas em substituição à chapa perfurada. A vantagem é especialmente o preço, que costuma ser menor, aumentando assim o rácio custo vs. benefício.

Ainda, tem como particularidade a flexibilidade e a ausência de desperdícios, como a produção de sucata.

4 – Malhas hexagonais

Por sua vez, as malhas hexagonais possuem como principais características a resistência, baixa transparência e diferenciação. A aplicação é feita maioritariamente na área dos passadiços.

5 – Malhas nervo

Este modelo é muito requisitado na construção civil ou na reabilitação moderna com um baixo custo e rigidez específica. São ideais para o reforço do reboco em construções novas.

Aplicações e características das malhas de rede

As malhas de rede metálicas são fabricadas a partir de materiais como o aço galvanizado e aço inoxidável, além do latão.

As telas metálicas são muito utilizadas como proteção para áreas industriais, residenciais e de lazer. Além disso, muitos profissionais da área de engenharia, construção civil, passadiços, decoração, fachadas e arquitetura, utilizam este material.

Malha de aço inoxidável

Confira a seguir algumas das características dos materiais de fabricação.

A malha metálica de aço inoxidável é utilizada em filtros, granulometria e peneiras. São indicadas para separar áreas, ou, materiais em locais que podem ser corroídos.

Malha metálica ondulada

São aplicadas em isolamento de algumas áreas, como por exemplo, terreno, clubes ou quintas.

Malha metálica galvanizada

Este tipo de malha é utilizado em diversas finalidades, mas são recomendadas para granulometria, peneira e filtro. São indicadas para estas situações porque a malha e diâmetro possibilitam uma melhor abertura conforme a necessidade.

Agora que sabe estas informações será possível adquirir a malha de rede com qualidade e segurança. Por isso, se precisar de ajuda, basta que nos contacte.