A rede electrosoldada possui características únicas que a tornam ideal para diferentes tipos de projetos.
O seu processo de soldadura torna-a mais resistente, quando comparada com outros tipos de redes.
Por isso, este material é muito utilizado para proporcionar segurança e durabilidade. A sua versatilidade permite que seja aplicada na delimitação de espaços ou até mesmo na construção civil.
No artigo de hoje explicamos as principais características da rede electrosoldada.
Características e tipologias da rede electrosoldada
A rede electrosoldada é composta por dois sistemas de elementos (barras e arames), posicionados um na longitudinal e outro na transversal.
Assim, estes elementos cruzam-se perpendicularmente e são unidos por pontos de contacto, que passam por soldas elétricas por fusão.
Neste tipo de solda não há acréscimo de material, o que permite conseguir uniões sólidas e acabamentos de alta qualidade.
Os tipos de redes electrosoldadas
Dentro das tipologias de redes, podemos destacar basicamente duas categorias que passam pelo processo de electrosolda. Conheça-as de seguida.
1 – Rede electrosoldada galvanizada
As redes electrosoldadas galvanizadas ou de aço galvanizado são mais resistentes a impactos.
Este material é bastante sólido, tem muita durabilidade e apresenta uma ótima qualidade.
O processo de galvanização, ou seja, a proteção por uma camada de zinco, torna este tipo de rede resistente a corrosões e ferrugens.
2 – Rede electrosoldada na construção civil
No segmento da alvenaria, as redes metálicas também são muito importantes e bastante utilizadas.
No caso da rede electrosoldada, esta pode ser utilizada na criação da estrutura de um edifício. Isto ajuda a evitar possíveis impactos nas paredes, como rachaduras e fissuras, prevenindo infiltrações.
Por isso, é essencial ter cuidados ao fazer as emendas entre paredes. Isto é essencial para que não tenha rachaduras ou outros problemas mais graves.
O que confere mais resistência e durabilidade ao produto?
Um dos principais motivos pelos quais estas redes são mais resistentes é o processo de electrofusão.
Através deste tipo de solda, é possível garantir mais resistência aos pontos de união das redes de aço.
Assim, elas não se danificam facilmente, permanecendo em bom estado por mais tempo.
Além disso, a utilização do aço galvanizado também proporciona uma característica diferenciada ao produto.
Isto porque a galvanização, além de dar um bom acabamento, dificulta que a rede se danifique. Desta forma, faz com que ela seja ideal para a proteção e segurança, quando utilizada na delimitação de um espaço.
Usos mais comuns das redes electrosoldadas
Este é um produto extremamente versátil, podendo ser usado em diversos locais e para diferentes finalidades. Algumas das principais indicações de uso, são:
- Montagem de cercas: é, provavelmente, o uso mais comum deste tipo de rede. O material é usado para delimitar espaços públicos e privados, especialmente para salvaguardar áreas ou evitar invasões e roubos.
- Construção de espaços para animais: por ter uma rede resistente, é perfeita para montar áreas para animais de estimação, evitando assim fugas.
- Suporte na construção civil: o produto também costuma ser utilizado como reforço na alvenaria, proporcionando uma maior qualidade à estrutura do edifício.
- Divisão de espaços internos: a rede electrossoldada também é indicada para separar áreas em imóveis. Assim, ajuda a criar diferentes ambientes, de forma económica, além de proporcionar originalidade à decoração.
- Alambrado: é muito utilizado como uma espécie de cerca em espaços desportivos. Pode, também ser aplicado em espaços como jardins, escolas, áreas internas residenciais e industriais, seja para cercar, delimitar o acesso ou para fins decorativos.
Aqui na Metal Distendido encontra diversos modelos de redes electrosoldadas, para as mais variadas finalidades.
Consulte o nosso catálogo e saiba mais sobre este produto!