Rede electrosoldada: tudo o que precisa de saber

Início » Rede electrosoldada: tudo o que precisa de saber

A rede electrosoldada possui características únicas que a tornam ideal para diferentes tipos de projetos.

O seu processo de soldadura torna-a mais resistente, quando comparada com outros tipos de redes.

Por isso, este material é muito utilizado para proporcionar segurança e durabilidade. A sua versatilidade permite que seja aplicada na delimitação de espaços ou até mesmo na construção civil.

No artigo de hoje explicamos as principais características da rede electrosoldada.

Características e tipologias da rede electrosoldada

A rede electrosoldada é composta por dois sistemas de elementos (barras e arames), posicionados um na longitudinal e outro na transversal.

Assim, estes elementos cruzam-se perpendicularmente e são unidos por pontos de contacto, que passam por soldas elétricas por fusão.

Neste tipo de solda não há acréscimo de material, o que permite conseguir uniões sólidas e acabamentos de alta qualidade.

Os tipos de redes electrosoldadas

Dentro das tipologias de redes, podemos destacar basicamente duas categorias que passam pelo processo de electrosolda. Conheça-as de seguida.

1 – Rede electrosoldada galvanizada

As redes electrosoldadas galvanizadas ou de aço galvanizado são mais resistentes a impactos.

Este material é bastante sólido, tem muita durabilidade e apresenta uma ótima qualidade.

O processo de galvanização, ou seja, a proteção por uma camada de zinco, torna este tipo de rede resistente a corrosões e ferrugens.

2 – Rede electrosoldada na construção civil

No segmento da alvenaria, as redes metálicas também são muito importantes e bastante utilizadas.

No caso da rede electrosoldada, esta pode ser utilizada na criação da estrutura de um edifício. Isto ajuda a evitar possíveis impactos nas paredes, como rachaduras e fissuras, prevenindo infiltrações.

Por isso, é essencial ter cuidados ao fazer as emendas entre paredes. Isto é essencial para que não tenha rachaduras ou outros problemas mais graves.

O que confere mais resistência e durabilidade ao produto?

Um dos principais motivos pelos quais estas redes são mais resistentes é o processo de electrofusão.

Através deste tipo de solda, é possível garantir mais resistência aos pontos de união das redes de aço.

Assim, elas não se danificam facilmente, permanecendo em bom estado por mais tempo.

Além disso, a utilização do aço galvanizado também proporciona uma característica diferenciada ao produto.

Isto porque a galvanização, além de dar um bom acabamento, dificulta que a rede se danifique. Desta forma, faz com que ela seja ideal para a proteção e segurança, quando utilizada na delimitação de um espaço.

Usos mais comuns das redes electrosoldadas

Este é um produto extremamente versátil, podendo ser usado em diversos locais e para diferentes finalidades. Algumas das principais indicações de uso, são:

  • Montagem de cercas: é, provavelmente, o uso mais comum deste tipo de rede. O material é usado para delimitar espaços públicos e privados, especialmente para salvaguardar áreas ou evitar invasões e roubos.
  • Construção de espaços para animais: por ter uma rede resistente, é perfeita para montar áreas para animais de estimação, evitando assim fugas.
  • Suporte na construção civil: o produto também costuma ser utilizado como reforço na alvenaria, proporcionando uma maior qualidade à estrutura do edifício.
  • Divisão de espaços internos: a rede electrossoldada também é indicada para separar áreas em imóveis. Assim, ajuda a criar diferentes ambientes, de forma económica, além de proporcionar originalidade à decoração.
  • Alambrado: é muito utilizado como uma espécie de cerca em espaços desportivos. Pode, também ser aplicado em espaços como jardins, escolas, áreas internas residenciais e industriais, seja para cercar, delimitar o acesso ou para fins decorativos.

Aqui na Metal Distendido encontra diversos modelos de redes electrosoldadas, para as mais variadas finalidades.

Consulte o nosso catálogo e saiba mais sobre este produto!