5 dicas para incorporar as grades na decoração

Início » 5 dicas para incorporar as grades na decoração

Já pensou em utilizar painéis de grades na sua decoração? O conceito é bastante simples, mas este material já é tendência quando falamos de decoração e organização.

Com criatividade é possível inovar em vários ambientes da casa, sem precisar gastar muito dinheiro. Quer saber como?

De seguida, enumeramos 5 ideias originais para incorporar as grades na decoração da casa!

Grades: 5 maneiras de as usar na decoração da casa

Apesar de não ser novidade, o painel de grades ou tela aramada, voltou a fazer parte das dicas para uma decoração moderna e versátil.

Basta deixá-las penduradas ou apoiadas na parede e passa de um objeto simples a uma forma criativa de colocar fotografias ou objetos expostos. Com alguns ganchos, pode até colocar utensílios de cozinha ou ferramentas de jardinagem.

Conheça outras formas bonitas e criativas de incorporar as grades na decoração!

1 – Jardim vertical com painel de grade

Quem não tem espaço exterior como um quintal ou varanda, mas quer ter um pouco de natureza dentro de casa, pode aproveitar os painéis de grades para criar um jardim vertical.

O material pode servir para dar suporte às plantas, que vão ficar lindas e trazer mais vida à sua casa.

2 – Tela aramada na cozinha 

A cozinha costuma ser o coração do lar. É nela que recebemos os amigos e familiares para um almoço ou jantar especial.

Mas, quem tem muitos utensílios e pouco espaço pode ter dificuldades em organizar o ambiente. Nestes casos, o painel de grades pode ser mais do que um item de decoração. Pode ser também uma ajuda na organização.

Posicione a grade num local que facilite o acesso aos utensílios como conchas, colheres, chávenas ou panos. Além de deixar a cozinha mais temática, a tela ajuda a ter os itens sempre à mão.

3 – Cabeceira para cama

Outra ideia criativa é utilizar as grades como cabeceira da cama. Grades com padrões mais clássicos, feitos em ferro, criam uma decoração ao mesmo tempo romântica e rústica. Além de ser uma peça exclusiva.

É possível encontrar grades com padrões em arabescos que certamente vão favorecer a decoração do quarto.

4 – Home Office

Muitas pessoas passaram a trabalhar em casa com o início da pandemia. Mas num lar compacto pode ser difícil encontrar um cantinho com espaço suficiente para organizar materiais e documentos de trabalho.

Se este é o seu caso ou simplesmente prefere uma decoração menos poluída, ter um painel de grade é uma ótima ideia.

Nas grades é possível colocar materiais como tesoura, agrafador, fita cola, blocos de notas, fotografias, lembretes, entre tantas outras opções.

Coloque o painel num local acessível, facilitando assim a sua rotina de trabalho.

5 – Divisória de ambientes

Uma tendência dos projetos de arquitetura são os ambientes integrados, principalmente em projetos de moradias e apartamentos pequenos. Isso porque ajudam a aumentar a amplitude do espaço.

Mas, para quem quer separar os ambientes de forma moderna e sem necessitar de construir paredes, a divisória de ambientes é uma excelente ideia.

As grades são ideais, uma vez que favorecem um estilo de decoração industrial, que está bastante em voga.

A principal vantagem de apostar nas grades para decoração é o seu baixo custo. São peças extremamente versáteis e que podem ser utilizadas para as mais diversas finalidades.

Inspire-se nas nossas ideias, coloque a criatividade a funcionar e encontre soluções práticas e baratas de decoração com os painéis de grades!