4 dicas para o uso de estruturas metálicas na construção residencial

Início » 4 dicas para o uso de estruturas metálicas na construção residencial

Já considerou usar estruturas metálicas na sua casa? Estes elementos aplicam-se a diversos projetos para construir, remodelar e, até mesmo, expandir o espaço útil em imóveis.

No entanto, como em tudo, é preciso que tenha alguns cuidados para utilizar de forma adequada. Neste artigo trazemos 4 dicas para que não tenha problemas antes, durante ou depois de usar estruturas metálicas na sua obra.

Estruturas metálicas: Vai utilizá-las na sua obra? Então siga estes cuidados

estruturas metálicas

Construir edifícios com estruturas metálicas tem muitos benefícios para uma obra. Isto porque, além de resistentes, estes elementos geram poupança de despesas e tempo.

A fabricação das peças é feita de acordo com as particularidades do projeto. Desta forma, evitam-se desperdícios e acumular de material não utilizado e reduz-se o prazo de execução das obras.

Além disso, o uso de estruturas de metal nas construções residenciais aumenta a flexibilidade para futuras remodelações ou ampliações.

Dependendo do modo de uso, as peças também podem favorecer esteticamente uma construção: os metais podem ser usados para acabamentos internos ou externos nas edificações. Podem também servir de objetos de decoração, portas, pisos e outros.

Alguns modelos possuem propriedades térmicas e acústicas, unindo as funcionalidades numa única estrutura.

Soma-se a isso uma maior qualidade construtiva, já que as estruturas metálicas passam por um rigoroso controlo de inspeção material.

Aproveite todas estas vantagens, sendo importante considerar alguns cuidados de manutenção. Vejamos quais são:

1 – Contratação de mão de obra especializada

Trabalhe com profissionais qualificados e experientes em construções que utilizam estruturas de metal. Isto porque sem a preparação adequada, as peças podem danificar-se e comprometer todo o andamento da obra.

Além disso, é necessário conhecimento técnico para garantir a segurança da estrutura quando as peças forem soldadas, por exemplo. Tudo deve ser feito de forma correta e com muita precisão.

2 – Desenvolver projetos compatíveis

Ao optar pelas estruturas metálicas para construções residenciais, é preciso que o projeto seja compatível com o uso deste material.

Por isso, consulte um arquiteto ou engenheiro com experiência no uso destas estruturas. Assim tirará o máximo proveito de todas as suas vantagens.

Saiba que as peças são fabricadas de acordo com as características do projeto. Por outras palavras, são criadas com base nas informações criadas para a construção.

Portanto, invista num bom projeto e desfrute de uma estrutura económica segura e eficiente.

3 – Realizar a manutenção preventiva

As estruturas de metal são muito resistentes. Garantem a segurança da casa e previnem problemas que possam aparecer com o tempo.

Contudo, como qualquer outro material, precisam de manutenções preventivas, pelo que se devem realizar inspeções periódicas. Se detetar algum problema, como corrosões ou fugas, entre em contacto com um profissional.

Antes de construir, solicite um manual ao arquiteto ou ao fabricante das estruturas. Verifique os pontos de inspeção necessários e todas as características técnicas das peças.

4 – Tenha fornecedores de confiança

Para garantir a qualidade das estruturas de metal na sua casa, contrate uma empresa de confiança: avalie a experiência e tempo de mercado da empresa, juntamente com a qualidade/preço oferecida.

É importante considerar os prazos de fabrico e entrega das peças e, se possível, procurar recomendações de outros clientes. Assim, não utilize o preço como único critério de escolha.

Contrate uma empresa de qualidade e que cumpra com todos os prazos acertados durante a negociação.

Tenha estes cuidados em mente quando utilizar estruturas metálicas numa obra. Assim, consegue garantir que o resultado esteja de acordo com o que imaginou!

Na Metal Distendido encontra as melhores estruturas metálicas para o seu projeto. Prezamos pela qualidade e eficiência dos nossos produtos.