Características da rede electrosoldada: Saiba tudo o que precisa!

Início » Características da rede electrosoldada: Saiba tudo o que precisa!

Sabia que a rede electrosoldada é a solução ideal para fazer a vedação de um espaço? Isto porque possui características que ajudam a restringir o local, além de aumentar a segurança.

Contudo, este resistente e versátil material ainda é desconhecido para muitos.

Esta rede é indicada para proteção e reforço, por isso pode ser utilizada em diversas áreas. Desde regiões urbanas, rurais, comerciais e, principalmente, no setor da construção civil.

Está a planear a vedação de um espaço, mas não sabe que material escolher?

Neste artigo vamos dar-lhe a conhecer as vantagens, as indicações e os tipos de rede electrosoldada. Continue a ler!

As características da rede electrosoldada vão muito além da restrição do espaço

Como já referimos, a tela electrosoldada é uma solução recomendada para restringir um espaço, garantindo uma maior segurança.

Porém, esta também se caracteriza por ser confecionada em aço galvanizado, que é um material resistente a danos e a oxidação.

Por isso, esta não enferrujará e manter-se-á em perfeito estado por muito tempo. Esta é uma grande vantagem!

Sendo assim, trata-se de uma solução com baixíssima manutenção. Logo, podemos defini-la como tela prática, podendo arriscar no seu investimento.

De entre as suas outras características podemos também citar os seus pontos de interseção com arames unidos. Isto é feito através do processo de eletrofusão.

Dessa forma, a trama mostrar-se-á mais resistente a impactos. Assim não se irá desfazer facilmente, assegurando a proteção do espaço.

A rede electrosoldada é uma solução muito compacta, o que permite a sua instalação em áreas dos mais diversos tamanhos.

Os tipos mais comuns encontrados no mercado são: a rede soldada de aço galvanizado, a rede soldada de aço carbono e a rede soldada de aço inox.

Existem, certamente, no mercado outros tipos de rede electrosoldada. Contudo, estas são as mais seguras e confiáveis, devido aos materiais de alta resistência que são utilizados nas suas confeções.

Quais são as principais diferenças da rede electrosoldada?

Além do uso em áreas externas, a rede electrosoldada também pode ser utilizada em espaços internos.

Um bom exemplo passa pela separação de ambientes integrados. Em indústrias, este material é usado para vedar espaços, como, por exemplo, o setor de stock.

Esta também se mostra uma solução muito eficiente para cercar equipamentos, principalmente aqueles que apresentam um maior risco de acidentes.

Por isso, as características da rede electrosoldada fazem dela uma solução extremamente versátil, tanto para espaços internos como externos. É um material diferenciado, com um preço muito acessível.

E quais são os pontos principais que fazem da tela soldada a melhor opção para a vedação ou separação de um espaço?

Entre os principais podemos citar:

  • Vida útil prolongada;
  • Baixa manutenção;
  • Reforço da segurança do espaço;
  • Visual diferenciado;
  • Ótimo custo-benefício.

A rede electrosoldada é uma alternativa repleta de vantagens e diferenciais. É um investimento seguro que atenderá perfeitamente as necessidades do espaço.

Por fim, a sua qualidade é um fator primordial para a escolha. Dessa forma, garanta a vedação do seu ambiente com um material de alta eficiência.