Como escolher a malha de rede ideal para o seu ambiente?

Início » Como escolher a malha de rede ideal para o seu ambiente?

As malhas de rede são os materiais mais indicados se pretende cercar ou proteger um espaço. Ou seja, são indispensáveis para estas situações. Porém, deve saber escolher os que melhor se adequam às suas necessidades.

Por isso, é importante que saiba que estas também podem ser utilizadas para outras finalidades. Entre elas está a função decorativa do ambiente.

Nesse sentido, sabemos que o produto é encontrado nos mais diversos tipos e modelos. E isso pode acabar por dificultar a decisão.

Por isso, se ainda não sabe como decidir qual a melhor malha de rede ideal para o que deseja, não se preocupe.

Neste artigo vamos apresentar-lhe os principais modelos e as suas finalidades. Continue a ler.

Escolher a malha de rede: Saiba como acertar na sua escolha!

Como já sabe, para manter o espaço cercado ou a casa protegida é muito importante que opte pela malha de rede mais adequada.

Estas podem ser utilizadas em inúmeras ocasiões, como em construções, por exemplo, sendo mais utilizadas nas casas.

Isto porque as pequenas aberturas que compõem as malhas são capazes de assegurar a proteção. Sem contar que estas são altamente resistentes a cortes.

Este tipo de malha é muito requisitado por quem mora em apartamentos. E também por aqueles que têm animais de estimação.

Por isso, conhecer e escolher a malha de rede ideal é indispensável, tanto para garantir a segurança dos moradores como dos nossos amigos de quatro patas.

Nesse caso, os tipos mais encontrados no mercado são:

  • Malhas de rede quadradas;
  • Malhas de rede em losango;
  • Malhas de rede hexagonais;
  • Malhas de rede redondas;
  • Malhas de rede nervometal.

Estas são fabricadas a partir do aço inoxidável, aço galvanizado e também do latão.

São materiais muito resistentes, que garantem a proteção do espaço. Outro ponto positivo é que a maioria destas malhas de rede tem uma excelente relação custo-benefício.

Assim, podemos afirmar que são materiais altamente duráveis, que não necessitam de manutenção constante.

Conheça os fatores que devem ser avaliados antes de investir na malha de rede para o seu ambiente

Antes de escolher a malha de rede, precisa de avaliar onde será instalado o material. Afinal, cada tipo de malha varia de acordo com as suas necessidades.

Se a rede for utilizada para a proteção dos moradores numa janela basculante, por exemplo, a nossa indicação é que invista numa malha de rede no tamanho 10×10. Assim, será mais fácil realizar a abertura e a limpeza da janela.

Se tem crianças em casa, além da casa 10×10, pode optar pelas malhas 5×5 ou 7×7. Nestes casos, a rede deve ser altamente resistente e deve suportar até 500kg/m².

Já para a proteção dos animais de estimação, existem duas opções que são indicadas.

Se o animal for bebé, pode optar pela malha 3×3. Caso seja um animal adulto, o ideal é investir numa malha de rede 5×5. Isto já será o suficiente para garantir a segurança do seu animal.

Além disso, é importante mencionar que deve contratar uma empresa especializada para ajudá-lo a escolher a malha de rede e também instalá-la de forma correta.

Por fim, na SJ Metal Distendido temos profissionais capacitados, que irão garantir a qualidade dos serviços prestados. Contacte-nos para mais informações!