Vedação metálica: Benefícios nas áreas residenciais

Início » Vedação metálica: Benefícios nas áreas residenciais
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Para manter a segurança em áreas residenciais, é importante criar uma barreira de proteção que proporciona conforto e tranquilidade aos moradores. Uma boa opção é a vedação metálica.

Este tipo de vedação além de ser eficiente é esteticamente agradável. O que significa que ao mesmo tempo que protege pode dar beleza ao espaço.

Saiba todos os motivos pelos quais deve optar por este tipo de proteção.

Vedação metálica: Porque é o melhor investimento para a segurança de áreas residenciais?

Infelizmente, quem vive em grandes cidades ainda precisa de viver com o maior índice de violência. Por isso, muitos procuram constantemente formas de garantir a segurança nas casas, prédios e áreas residenciais.

Alguns optam por construir muros mais altos. Porém, estes elementos prejudicam a estética da região, além de dar a sensação de aprisionamento a quem reside no imóvel.

A vedação metálica é a melhor alternativa, tanto na relação custo e benefício, como na aparência estética resultante no perímetro a ser delimitado. De seguida, apresentamos os principais benefícios deste material.

1 – Proporciona mais segurança

Este é, sem dúvida, o benefício mais evidente. Isso porque a instalação da vedação metálica em áreas residenciais impede a invasão de pessoas estranhas. Ou até mesmo que as crianças saiam da área de proteção durante as brincadeiras.

Assim, ter este tipo de vedação é sinónimo de ter mais tranquilidade e segurança.

2 – Versatilidade

As vedações metálicas podem ser encontradas em diversos modelos, com diferentes alturas e diâmetros de grade, com aberturas maiores ou menores.

Além disso, os materiais recebem tratamentos especiais que dão mais resistência e durabilidade. Por isso, as vedações podem ser utilizadas em praticamente qualquer local e atendem às mais variadas necessidades.

3 – Rápida instalação

Outro benefício da vedação metálica é o rápido processo de instalação. Em muito pouco tempo e sem muito esforço é possível delimitar uma grande área com este material.

Isso significa que este tipo de vedação é a opção ideal para quem precisa de proteção rapidamente.

É possível, a depender da área em que será instalado, que a instalação seja feita em apenas um dia. Ao contrário de outros materiais que exigiriam, no mínimo, uma semana de trabalho.

4 – Menor custo

Delimitar um perímetro com muros de alvenaria é um trabalho que exige uma grande quantidade de materiais, tempo e mão de obra. Tudo isso eleva consideravelmente o custo desta solução.

As vedações metálicas são adquiridas prontas a instalar e são muito mais simples do que um muro. Por isso, esta solução chega a ser até 5 vezes mais barata, uma vez que o custo com a manutenção também é inferior.

5 – Não é um cercamento visualmente agressivo

Ao cercar áreas residenciais, um problema pode surgir: a área passa a ser isolada, o que afeta inclusive a estética do ambiente, tanto dentro como fora. Por isso, o ideal é que essa intervenção prejudique o visual o menos possível.

Uma parede de concreto pode causar uma sensação desagradável e de aprisionamento. Isto porque é visualmente agressivo para a estética de uma região residencial.

Por mais que seja pintada com cores atraentes, dá um aspeto muito pesado que acaba por prejudicar toda a beleza.

Já esta vedação pode ser instalada facilmente, sem prejudicar a visão das pessoas. Isso significa que a incorporação ao ambiente é muito mais suave do que outros materiais.

Percebe por que a vedação metálica apresenta muitos benefícios para as áreas residenciais? Através dela é possível unir a estética, segurança, versatilidade e conforto a um excelente custo-benefício!