5 motivos pelos quais deve usar uma superfície anti deslizante na sua obra

Início » 5 motivos pelos quais deve usar uma superfície anti deslizante na sua obra

Existem diversas vantagens ao utilizar uma superfície anti deslizante numa obra. Este tipo de superfície inibe o acúmulo de um grande volume de sujidade, não retém água, e oferece maior segurança de locomoção.

Tais superfícies, fabricadas em metais, possuem elevações que permitem um maior atrito para evitar deslizamentos fáceis, o que proporciona mais segurança. Quer saber outros motivos pelos quais deve usá-las na sua obra?

Então leia o artigo de hoje, no qual trazemos 5 razões que vão fazer com que passe a utilizar estas superfícies com maior frequência.

Superfície anti deslizante: 5 vantagens em adotar esta superfície na sua obra

Em determinados locais, como estabelecimentos industriais e bases de equipamentos de construção civil que elevam o operador a grandes alturas, percebemos a necessidade de superfícies de solo com um aspeto diferenciado.

Estas são as superfícies anti deslizantes. Possuem relevos, de modo a evitar o deslizamento das pessoas e/ou dos objetos que são colocados em cima.

O piso metálico consiste na principal solução para criar uma superfície antiderrapante. É muito versátil, pode ser aplicado em locais onde se transitam cargas elevadas e onde a movimentação deve ser reduzida, como rampas de acesso, por exemplo.

Estes pisos são compostos por elevações na superfície para que assim seja possível aumentar o nível de atrito do piso.

Conheça agora 5 motivos pelos quais deve utilizar uma superfície anti deslizante.

1 – Mais segurança para o ambiente e para as pessoas

A segurança é a primeira e mais importante característica da superfície antiderrapante.  Estes materiais são excelentes para evitar problemas sérios que possam surgir com uma “simples” queda.

Ambientes onde há grande circulação de pessoas e equipamentos pesados, como obras, são propícios à ocorrência de acidentes. Adotar estas superfícies vai garantir que tanto os trabalhadores como o ambiente tenham mais segurança.

2 – Ventilação e leveza

Em relação aos pisos anti deslizantes metálicos, existem modelos que se assemelham a grades. Assim, permitem ventilação, além de evitar o acúmulo de sujidade e água, que também podem causar acidentes.

Estes pisos podem ser produzidos em alumínio, latão, cobre, aço inox ou carbono, e confecionados de forma a conferir leveza e praticidade ao produto.

3 – Maior capacidade de carga

As grades de piso são compostas por barras principais que determinam a resistência quanto à sobrecarga. E também contêm fios de ligação que ajudam a distribuir a sobrecarga nas barras principais adjacentes.

Estes elementos são unidos pelo processo de eletrocussão que torna a peça uniforme e homogénea. Assim, permite assegurar uma maior resistência de sobrecarga e durabilidade contra a ferrugem.

4 – Mais resistência e durabilidade

Os materiais de fabricação da superfície anti deslizante conferem mais resistência e durabilidade ao piso. Geralmente, o uso é indicado para indústrias de diferentes setores.

Com isso, o produto deve possuir durabilidade e resistência para suportar a exigência industrial. Ainda, este tipo de piso metálico, deve estar de acordo com normas técnicas que garantem a segurança.

5 – Elevada capacidade de sustentação e pouca manutenção

O principal diferencial da superfície metálica antiderrapante é a alta capacidade de sustentação. Pode facilmente sustentar veículos pesados e grande fluxo de pessoas, é segura, resistente e tem também um visual agradável e moderno.

Além disso, é de fácil manutenção e limpeza, facilita a ventilação do ambiente e conta com a melhor relação custo vs. benefício do mercado.

Isso porque quando comparada com outros pisos, a grade de piso antiderrapante metálica é muito mais económica e é facilmente instalada. Para além disto, também pode mudar de sítio facilmente, caso seja necessário, além de não exigir constantes manutenções.

Percebe os benefícios de utilizar uma superfície anti deslizante na sua obra? Procure fornecedores de confiança e qualidade para desfrutar de todas as vantagens deste material.